Cirurgia de correção de grandes lábios

Cirurgia para correção dos grandes lábios

Você já ouviu falar em Ninfoplastia?

Pois bem é um dos procedimentos cirúrgicos mais procurados pelo o publico feminino para acabar de vez com as imperfeições na região intima da mulher, o corpo e a saúde feminina são pontos preocupantes para as mulheres ao decorrer do tempo, isso porque a idade chegar um dia para todas as pessoas, as mulheres como são mais vaidosas costumam a ser incomodar com facilidade pelas imperfeições que por muitas vezes podem ser tornar constrangimento.

O Brasil é o país líder em cirurgias plásticas, uma das cirurgias mais procuradas e que estar no ranking segundo a Sociedade Brasileira Internacional de Cirurgia Plástica é a cirurgia de redução dos pequenos lábios vaginais.

Conhecida como uma cirurgia intima a Ninfoplastia é o procedimento que desenvolve a autoestima da mulher e autoconfiança consigo mesmo, que elas acabam perdendo com a insatisfação do corpo.

O que leva uma mulher a realizar o procedimento de Ninfoplastia?

Existe além do aspecto estético a saúde intima da mulher que é afetada com o problema.

  • Aspecto estético;

  • Tamanho desproporcional;

  • Odor forte;

  • Constrangimento pessoal e sexual;

  • Vergonha de expor a região;

  • Desconforto;

  • Envelhecimento da área.

O motivo à qual a cirurgia é feita não só estar relacionada à autoestima, nem a estética, mais também a saúde da mulher que acaba sendo prejudicada com esse problema, o importante e sentir-se bem, converse com um especialista de sua confiança ele além de sanar todas as suas duvidas referente ao procedimento, ajudará a dar mais confiança de realizar a cirurgia.

O procedimento é feito esteticamente por uma plástica vagina, aonde só é indicada para mulheres que sofrem desconforto, devido aos pequenos lábios vaginais.

O procedimento só é conhecido e procurado por mulheres que estão sofrendo com o problema, por isso ele é pouco conhecido, porém o procedimento hoje existe é muitas pessoas não tem o conhecimento.

Indicação do procedimento

O procedimento é indicado em caso de perda de volume nos lábios vaginais e flacidez, onde o local fica com o aspecto rugoso, murchos, acarretando o constrangimento e a insatisfação.

Anestesia

O procedimento é feito após uma sedação e anestesia local, o procedimento para ser concluído leva cerca de 40 minutos, aonde é retirado a pele do local e aplicado um enxerto de gordura.

Qual é o tempo de internação?

A paciente ganha alta no mesmo dia do procedimento, sendo que somente 6 horas depois da cirurgia.

Possíveis complicações

O procedimento é simples, porém em raros casos pode ter possíveis complicações a qual a paciente fique com infecção, hematomas, abertura dos pontos e cicatrizes de má qualidade, por isso é importante que o procedimento seja realizado com um medico de seu conhecimento e de confiança.

Pós-operatório

O pós-operatório também é simples, não costuma ser um processo doloroso, aonde a paciente será submetida ao uso de um analgésico em caso de dor ou desconforto, normalmente o médico receitar um remédio para tomar no período de 14 dias, em alguns casos relata-se ocorrer equimose (roxidão no local), porém esse quadro costuma a ser reverte ao decorrer dos 14 dias.

Após a cirurgia o paciente é liberado 6 horas depois, porém só pode retornar ao trabalho dentro de 3 dias. Atividades físicas, esforço e pegar sol só poderão ser realizados 30 dias depois após o procedimento, incluindo ter relação sexual.

Uma grande preocupação das mulheres também é em questão da sensibilidade, esse procedimento cirúrgico não costuma a afetar nada, a mulher sente todas as sensações de prazer no local, o que tende a ficar mais sensível é realmente os grandes lábios que ao decorrer do tempo tendem a voltar ao normal.