peeling vaginal

Procedimento de clareamento da região genital

A vaidade hoje estar em alta tantos nos homens quanto nas mulheres, é a pele é uma pauta de grande preocupação nos dois gêneros, a depilação é algo de grande preocupação pois grande parte das pessoas possuem reações alérgicas quando se depilam com barbeadores.

Depilação a cera, depilação a laser ou a famosa lâmina essas são as técnicas mais utilizadas e mais comuns de tirar os pelos do corpo, mais quando se trata da região intima, seja por saúde, vaidade ou até mesmo cuidado a atenção deve ser redobrada.

Um procedimento que vem crescendo e chamando a atenção dos dermatologistas é o clareamento perianal e vaginal.

É obvio que as mulheres são as que mais procuram a técnica, as mulheres tendem mais a reclamar mais das manchas de escurecimento, normalmente em procedimentos como este é realizado a laser com redutor de pigmento.

  • Entenda um pouco mais do procedimento…

Em uma sessão não é possível obter um resultado satisfatório, o número de sessões vai variar de acordo com a pele do paciente, sendo assim é determinado uma quantidade de sessões para que o mesmo chegue ao resultado desejado.

As dobras da região são as partes normalmente mais afetadas com o escurecimento, o escurecimento na maioria das vezes tem uma influência hormonal e também pode ocorrer por alguns fatores hereditários.

Outro fator agravante do escurecimento é o sobrepeso, isso acontece porque a medida que o corpo acumula gordura, mais hormônio masculino o corpo produz.

  • Acompanhamento do procedimento

Após a primeira sessão o paciente deve seguir o acompanhamento rigorosamente para obter o resultado desejado, não há uma restrição após o procedimento, é orientado a limpeza diária da região, aplicação de hidratantes, se todas as orientações forem seguidas corretamente a estética do local melhora 100%.

Vale lembrar, que o procedimento deve ser realizado por um profissional capacitado (a) em fazer o procedimento, isto porque qualquer procedimento incorreto, pode piorar ainda mais o local afetado.

As questões estética da parte genital tanto do homem quanto da mulher pode apresentar desconforto em qualquer idade, muitas pessoas podem sofrer complexos com o aumento dos grandes lábios vaginais, ou até mesmo com o escurecimento precoce da parte intima, que muitas vezes envergonham tanto os homens quanto as mulheres.

Isso pode acontecer muitas vezes por envelhecimento, obesidade, utilização de anticoncepcionais, tabagismo, alcoolismo, dependência química, uso de roupas apertadas e gravidez.

A depilação também é um grande vilão do escurecimento, além disso reduz a elasticidade da pele, por isso é importante hidratar sempre a região afetada para que não perca a hidratação térmica.

A estética intima apresenta também situações que prejudica a autoestima pessoal das pessoas, isto porque são situações que causam constrangimento aonde a pessoa que sofre deste problema tem vergonha de expor a região afetada.

Um procedimento também muito utilizada que ajuda no clareamento é o peeling íntimo, o procedimento é bem simples é realizado no próprio consultório do profissional, aonde é aplicado na região afetado do paciente uma combinação de ácidos que são direcionados de acordo com o tipo de pele do paciente, além de amenizar supostas inflamações, como a famosa foliculite e amenizar as cicatrizes causadas pelas as manchas, o tratamento será direcionado ao paciente por sessões, isso vai depender de como estar a pele do paciente é o procedimento dura em torno de 30 minutos.

É importante que as pessoas que sofrem com problemas de escurecimento faça um acompanhamento rigoroso com o dermatologista, ele vai orientar ao paciente os tipos de cremes e pomadas que devem ser utilizados para melhorar a estética da pele.