atrofia-vaginal-o-que-e-0

ATROFIA VAGINAL, O QUE É?

a situação que acomete frequentemente as mulheres após a menopausa. Menopausa significa a data da última menstruação e a causa é a diminuição acentuada dos hormônios femininos e masculinos produzidos pelos ovários.

A MENOPAUSA ACONTECE FREQUENTEMENTE APÓS OS 40 ANOS, MAIS PREVALENTE ENTRE 45 E 50 ANOS.

Consideramos menopausa precoce quando deixa de menstruar antes dos quarenta anos. A deficiência hormonal se manifesta com sintoma geral de “ondas de calor”, irritabilidade e insônia, podendo ser suportável, extremamente desagradável e até inexistente. Nem todas as mulheres apresentam estas queixas, mas em muitos casos podem ser extremamente desconfortáveis principalmente porque devido às alterações metabólicas tendem a engordar, às vezes apresentam dores de cabeça, do corpo e nervosismo. Outros sintomas podem aparecer após alguns meses ou anos sendo os mais importantes: queixas na área genital e urinária.

precoce
disturbios-vaginais

TRATAMENTO PARA ATROFIA VAGINAL.

Como a causa é déficit hormonal pós-menopausa o tratamento na maior parte das vezes é a reposição hormonal. Esta reposição deverá ser feita sistematicamente com hormônios femininos, ou atualmente com medicamentos por via oral, cremes e pomadas sempre avaliando custo benefício, comparando com os resultados obtidos. Estes hormônios agem principalmente ao nível da mucosa da vaginal tentado recuperar sua vitalidade, aumentando sua espessura e melhorando a flora vaginal.

Ocorre uma regressão de muitos sintomas urinários e vaginais. Todavia este tratamento não recupera a parte profunda da vagina, não recupera o colágeno nem a circulação profunda dos tecidos.

ALTERNATIVA PARA MULHERES QUE NÃO PODEM COM O TRATAMENTO USANDO HORMÔNIOS

Para estas pacientes o tratamento indicado pode ser o Laser intravaginal e vulvar. Este tratamento além de agir sobre a mucosa vaginal atua profundamente recuperando as camadas gordurosas , colágeno e músculo perineais , pois estimula a circulação vascular profunda da vagina e bexiga . Pode ser aplicado na parede vaginal anterior, que é a mesma da bexiga, recuperando a distensão da bexiga, eliminando a urina residual, prevenindo infecções urinárias e os sintomas dolorosos da cistite da menopausa.

Aplicado no ângulo uretral melhora a incontinência urinaria e um rejuvenescimento da vagina, vulva e bexiga, aumento da libido e melhora do desconforto sexual. Em outras indicações pode ser utilizado também o laser vulvar: líquen escleroatrófico, clareamento da vagina, correção de cicatrizes perineais e tratamento de cistos sebáceo redicivantes..

15b21873b916791528923963

LASER GINECOLOGICO

Já utilizado em diversas áreas da medicina, o grande novidade é o uso do laser na Ginecologia, aplicado nas áreas íntimas.

Sua aplicabilidade nesta área está baseada em sua capacidade de aumentar a formação do colágeno local e assim melhorar sintomas como secura vaginal, incontinência urinária e alteração de sensibilidade na área genital.

Cuidamos de cada caso com uma atenção minuciosa. Nos preocupamos com os mínimos detalhes, para preservar a qualidade em nossos resultados clínicos.

Endereço:
Endereço: Rua Dr. Arthur Gomes, 482 – Centro, Sorocaba – SP
Telefones:
(15) 98117-5757 / 3233-1215 / 3231-2515 / 3211-2296
ginec.maua@hotmail.com

Enviar Mensagem

© 2019 – Clinica Dr. Mauá – Todos os direitos reservados.
Proibida a cópia ou a reprodução de qualquer conteúdo desta pagina.

Desenvolvido por: Andrade e Diniz – Divisão de Marketing Digital.
marketing@andradeediniz.com.br 15 99819.1163 / 3233.3514