Vaginismo é uma contração involuntária da musculatura da vagina que causa desconforto, ardência, dor, problemas de penetração ou total incapacidade de ter relações sexuais.

O estreitamento vaginal resulta da contração involuntária do assoalho pélvico, especialmente o músculo pubococcígeo (músculo PC), embora a mulher possa não estar ciente de que esta é a causa da dor ou dificuldades de penetração. Que é Vaginismo?

Uma causa comum de dor sexual contínua e é também a principal causa feminina de casamentos assexuados (não consumados). A dor sexual pode afetar as mulheres em todas as fases da vida; mesmo aquelas que, durante anos, tiveram sexo sem dificuldades. Ainda que algum desconforto temporário durante a relação sexual seja normal, problemas frequentes devem ser diagnosticados e tratados.

Experiência Profissional

Sintomas Comuns

Ardência, estreitamento da abertura vaginal durante o sexo, penetração difícil, dor na entrada vaginal, inserção desconfortável do pênis, desconforto sexual frequente ou dor após o parto, infecções urinárias ou fúngicas, doenças sexualmente transmissíveis, Cistite Intersticial, histerectomia, câncer e cirurgias, estupro, menopausa ou outros problemas, dor sexual frequente e de origem desconhecida, sem causa aparente, dificuldade em inserir absorventes internos ou submeter-se a exame ginecológico, evitar relações sexuais devido à dor.

Tratamento para Vaginismo

O tratamento segue um processo evolutivo, em formato passo-a-passo. A abordagem de tratamento eficaz reúne exercícios de controle do assoalho pélvico, exercícios de inserção ou de dilatação, técnicas de eliminação da dor, exercícios que ajudam a mulher a identificar, expressar e resolver quaisquer componentes emocionais que contribuam para o problema.

Botox no Auxílio do Tratamento do Vaginismo

A aplicação da toxina botulínica como sustentação para o sucesso nos tratamentos dos demais casos de vaginismo. As etapas de tratamento muitas vezes podem ser concluídas em casa, permitindo que a mulher tenha o seu próprio ritmo em privacidade, ou em cooperação com seu profissional de saúde.

Agende sua consulta aqui. Via WhatsApp!

Dispostos a te atender e oferecer o melhor serviço, disponibilizamos aqui em nosso site esse contato rápido. Para que você possa esclarecer suas duvidas através de uma consulta conosco.

CONVÊNIOS QUE ATENDEMOS

Cuidamos de cada caso com uma atenção minuciosa. Nos preocupamos com os mínimos detalhes, para preservar a qualidade em nossos resultados clínicos.

Endereço:
Endereço: Rua Dr. Arthur Gomes, 482 – Centro, Sorocaba – SP
Telefones:
(15) 98117-5757 / 3233-1215 / 3231-2515 / 3211-2296
ginec.maua@hotmail.com

Enviar Mensagem

© 2019 – Clinica Dr. Mauá – Todos os direitos reservados.
Proibida a cópia ou a reprodução de qualquer conteúdo desta pagina.

Desenvolvido por: Andrade e Diniz – Divisão de Marketing Digital.
marketing@andradeediniz.com.br 15 99819.1163 / 3233.3514