exames histeroscopia diagnóstica e cirurgica sorocaba

Histeroscopia

Técnica que permite a visualização do interior do útero para diagnóstico e tratamento cirúrgico de pólipos, miomas, sangramentos intensos (hemorragias), câncer de útero, DIUs perdidos, infertilidade sem causa aparente, malformações do útero e demais alterações.

HISTEROSCOPIA DIAGNÓSTICA

Uma das grandes vantagens deste método é que o diagnóstico é realizado em regime ambulatorial. A paciente faz o exame(que dura de 5 a 10 minutos) no consultório.

É utilizado equipamento específico que envia as imagens para um monitor que podem ser acompanhadas pela própria paciente.As imagens são documentadas em fotos,fitas de videocassete ou CDs.

A técnica também permite a retirada de material para exame laboratorial e a paciente recebe o laudo no mesmo dia.

HISTEROSCOPIA CIRÚRGICA

Realizada por via vaginal, sem cortes, a histeroscopia cirúrgica requer internação de apenas um dia.A recuperação da paciente é excepcional, com retorno ás atividades normais em poucos dias.

Problemas como miomas submucosos, pólipos, DIUs perdidos, corpos estranhos encontrados na histeroscopia diagnóstica são resolvidos pela histeroscopia cirúrgica,em hospital,sob anestesia de bloqueio(da cintura para baixo).

Em mulheres com prole constituída,que apresentam sangramento uterino anormal(hemorragias freqüentes), é indicada a redução do endométrio – técnica conhecida como ablação endometrial histeroscópica.